segunda-feira, 30 de novembro de 2009

                                                                 






                                                               Inversão de valores.




Hoje deixei meu carro pra lavar no lava jato de costume, ao lado da minha faculdade, e fui pra minha aula. No horário combinado, no final da tarde, voltei pra pegar o carro, e fui embora buscar o Gu. Quando o Gu entrou no carro a primeira coisa que ele perguntou foi: Mama, cadê meu celular que eu deixei aqui no meio do banco? (Realmente ele vem escutando música no celular e deixa sempre ele no carro ao entrar na escola.)
Respondi que o moço do lava-jato deveria ter guardado no porta malas, afinal nunca tinham me roubado nada lá. E eu tinha certeza que não poderia ter perdido, pois fui da escola do Gu pra lá.
Ao parar na padaria, abrimos, procuramos e nada! Pensei, vou ligar pra ele  e com o toque, nos acharemos. Liguei e depois de uns 5 toques a pessoa atendeu e desligou.Fiquei branca!! Como assim!? Roubaram o celular em um lugar que vou sempre?! Que tenho toda confiança!
Tentei mais umas 5 vezes e do mesmo modo. Mandei uma mensagem, falando que tinha deixado meu carro lá em confiança, e que nunca esperava que fosse roubada e que amanhã estaria lá pra resolver o roubo.Gente!! Sentem!! Ele respondeu!! "Achado não é roubado!" Dá pra acreditar???!!
Quer dizer então que ele pode até levar o som, as rodas, o próprio carro!! Afinal, achado não é roubado!!
Mandei outra resposta, falando que sabia quem ele era e que tinha muita pena de pessoas como ele que pegavam pra si coisas que não lhe pertenciam. Ele respondeu!! Palavras que não vou escrever aqui seguidas de: Não tenho que ouvir desaforos seus!
Ainda não sei se rolo de rir ou se choro!!
Acho que amanhã inclusive, ele deveria ir dar parte de mim na delegacia, afinal, eu o estou importunando!!
Pode??!! Alguém pode me explicar que mundo é esse??!!
Claro que amanhã cedo, irei até lá conversar com o dono. E se nada resolver, lá vou eu a delagacia.Mas, o que me incomodou muito, foi ver que tem gente que sofre na vida porque de certa forma pede pra sofrer! Tudo na vida é ação e reação! Que tipo de retorno a vida dá pra atitudes e pensamentos como estes?!
E olha, não tem nada a ver com ser pobre ou não! Eu conheço muitas pessoas pra quem a vida não foi nada fácil e nem por isso se apossam de coisa "achada".
Tudo isso me deixou triste hoje. Logo hoje em que apresentei um trabalho em que o meu tema era uma sociedade mais justa que acredita em um mundo melhor. Uma sociedade menos individualista que olha pro mundo ao seu redor e se "movimenta", de uma maneira ou de outra, como escreveu lindamente uma escritora amiga minha.
Eh... talvez fosse a D. Vida me colocando na real novamente! Me mostrando que nessa sociedade de hoje a confiança não é a palavra de ordem.
Alías, com os políticos que temos, dando belos exemplos de como se apossar do dinheiro público, fica difícil pedir seriedade, hombridade, valores.
Hoje o que vemos são que uns se corrompem por muito, comprando 50 mil reais em "Panetones", outros se corrompem por um celular de 70 reais.
Mas, não será por isso que deixarei de confiar nos outros, mas como bem disse Dalai Lama " confie nos outros mas, tranque seu carro". Afinal tem gente por ai que pensa que "achado não é roubado".... de qualquer forma fica a lição!
Um beijo.

3 comentários:

  1. Infelizmente ainda habitamos num mundo de provas e expiações, onde existem pessoas assim...
    Mais um aprendizado para nossa evolução.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Bom esse ato foi no mínimo ridículo ,bom como ja dizam os antigos toda moeda tem os dois lados, veja-mos ou lada engraçado pq nessa vida tem palhaço pra tudo !!!

    Bjs Line

    Luis Fernando

    ResponderExcluir
  3. Como assim!?!?!?
    Eu passo 3 dias fora e dou de cara com o mesmo post....
    O q deu a história do celular? BO e conversa com o dono do lugar?
    Saudade

    ResponderExcluir