terça-feira, 24 de novembro de 2009



Espírito de Natal.







Hoje resolvi arrumar a casa pro Papai Noel.
Sei que estou meio adiantada mas, adoro esse espírito natalino e todo clima que com ele chega.
Coloquei um cd apropriado, chamei o Gu e junto com ele fomos dando cara de Natal ao nosso lar.
E não tem como não se encher de esperanças e expectativas pro próximo ano que logo se aproxima.
Com esse espírito falei pro Gu : Filho não se esqueça dos seus pedidos e dos seus agradecimentos ao ir colocando os enfeites na árvore. É assim, um enfeite, um pedido, outro enfeite, um agradecimento!
Ele, levando aquele momento super a sério, parou, pensou.... e logo disse:
Pronto mama, agora posso começar! Estava pensando em tudo direitinho, porque vai que eu peço alguma coisa errada ou que eu esqueço de agradecer alguma coisa!!
Tudo tem a exata força da nossa crença!! Amei ver meu filho acreditando naquele momento de fé que invadiu nossos corações nessa manhã de segunda-feira.
Cada enfeite foi colocado naquela árvore como uma prece. Cada pedido feito com muita fé. Cada agradecimento feito de todo coração!
E assim como quem encontra com o próprio Papai Noel fomos eu e o Gu fazendo nossos pedidos e agradecimentos e enfeitando a nossa “oração”.A concentração era tanta que depois de um tempo me toquei que além da música não havia outro som na sala. Nós dois, um dos seres mais barulhentos do Universo, compartilhando sonhos, pedidos, esperanças, agradecimentos...
Quando tinhamos terminado, dentro de uma caixa ele achou uma varinha, bem pequena, deveria estar junto a algum anjo, sei lá; e na hora me deu um estalo e falei pra ele: Gu, com essa varinha você ao encostar na árvore poderá “abençoar” nossos pedidos e nossos agradecimentos! Foi o Papai Noel que deixou aqui uma vez. Portanto feche seus olhinhos e imagine que todos nossos pedidos foram realizados e nossos agradecimentos ouvidos e encoste a varinha mágica na árvore, mas tem que ser bem lá em cima.
Gente, nunca vi meu filho tão concentrado!!
Foi com tamanha reverência que tenho que admitir; estou até agora pensando se pedi tudo certinho!!Se não me esqueci de agradecer tudinho!! Afinal tenho tanto a agradecer.... tantas coisinhas que quero...
Desejos se realizam!! Feitos com esse espírito, com essa crença e com meu filho ao lado compartilhando tudo isso comigo fica quase, mágico!! Aliás, foi mágico!!
Que pena que as vezes ficamos tão realistas, tão materialistas, tão racionais que esquecemos da magia desses momentos.
Sei que muitas vezes a vida nos torna um pouco duros e racionais, mas momentos como estes deveriam permanecer por mais tempo em nossos corações, em nossa mente, pra na hora da dor nos lembrarmos que existe um bondoso Papai Noel que está ali pronto pra nos ouvir e realizar todos os nossos desejos.... e sentir todos nossos sinceros agradecimentos
Há tanto para se agradecer!! O simples fato de se estar vivo, o grandioso fato de que estamos aqui vivendo nesse mundo fantástico que a todo dia nos ensina novas coisas....
O Natal é bom por isso. Acaba acendendo até nos mais duros corações esse espírito de fé, de amor, de esperança, de magia, de gratidão.
Que esse espírito que já está por ai nas ruas e shopping's perdure em nossos corações o resto do ano. Que seja com esse espírito de amor, de fé, de esperança por um mundo melhor que a gente leve os nossos dias de 2010!!
E você já fez seus pedidos e agradecimentos??!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário